Certificação
24/08/2020 2020-12-22 15:04Certificação
Os avanços tecnológicos fornecem um acesso sem precedentes ao cérebro humano. A ciência é cada vez mais reproduzível, acessível e equitativa. Com a Educação NeuroAfetiva os meus alunos se tornarão mães, pais e educadores que são pensadores críticos, prontos para aflorar suas habilidades parentais.
A Educação NeuroAfetiva é um programa multisseriado que tem diversos objetivos:
Ensinar como seguir seus instintos e se tornar uma mãe, um pai ou um educador mais consciente.
Apresentar os fatos, a biologia e o suporte científico que explicam como a abordagem NeuroAfetiva funciona.
Explicar como sua parentalidade e suas escolhas afetam o desenvolvimento do cérebro do seu filho e a felicidade em longo prazo.
Tornar sua jornada mais fácil e mais gratificante à medida que você evolui.
Capacitar, guiar e incentivar você a ser pioneiro em seu próprio caminho exclusivo para a parentalidade (se você é novo nisso).
Usar as lentes do desenvolvimento cerebral para sugerir decisões mais sábias sobre tudo, desde comportamento, passando pelo afeto, até disciplina e brincadeiras. Os argumentos baseados em evidências desafiam o paradigma convencional da parentalidade, para tal, cito diversas pesquisas recentes, capacitando as mães e os pais a seguirem seus instintos com embasamento.
Somos todos apenas humanos. Nós temos nossos limites. Cada um de nós tem seu próprio conjunto de circunstâncias, o que significa que nossas práticas de apego serão diferentes umas das outras. Não se trata de perfeição, e sim de conexão.
Não há crescimento sem sentimento.
Não há crescimento sem conhecimento.
As mães e os pais são feitos, não nascem mães ou pais.
Não assuma que você deve saber todas as respostas.
Algumas das maiores lições vêm dos maiores erros.
Ninguém gosta de errar, especialmente quando se trata de filhos.
Nós amamos nossas crianças, então qualquer passo em falso pode ser sentido profundamente.
A curva de aprendizado é íngreme e você pode perder o horizonte e a perspectiva do que é certo ou errado, o que fazer nesta ou naquela situação. As crianças podem mudar de semana para semana, então você precisa ser capaz de se adaptar às mudanças. Tentar coisas novas e depois deixar de lado o que não funciona é uma parte importante da parentalidade. Todo dia é dia de aprender, vamos?
A certificação do educador NeuroAfetivo será atingida após extenso estudo e dedicação.
Ao final do primeiro curso você ainda não estará apto a se apresentar com o título de Educador NeuroAfetivo. Para isso, estou preparando um denso mergulho no desenvolvimento infantil por meio das neurociências para trazer uma formação completa que finalmente permitirá aquele que finalizar os cursos, ostentar a alcunha de Educador NeuroAfetivo em todas as suas redes sociais, currículo e quaisquer outras apresentações.
Vale salientar que todos os cursos da Escola PedagogicaMente são registrados nos órgãos competentes e nos devidos cartórios de títulos e documentos.