Comece aqui
21/08/2020 2020-12-17 7:52Comece aqui
Comece aqui: um convite afetuoso para você
Este é um diálogo, não uma declaração. Apesar de eu estar sozinha nesse momento escrevendo para você… Mas é para você!
Esta é uma comunidade de seres humanos diversos e inacabados, não singularmente dependentes de uma rígida maneira de pensar de forma certa ou errada.
Veja bem, essas coisas chamadas de maternidade, paternidade e educação infantil são cheias de deveres e etiquetas, medos e inseguranças.
Então, quando você chegar aqui, quero que deixe tudo isso na porta de entrada.
(Mas é claro, a vida é cheia de momentos felizes também.)
Desejo que você se sinta vista, ouvida, aceita e compreendida.
Sem rótulos, sem anexos. Trazendo a sua biografia para usarmos nas referências.
Quero que você se sinta confortável ao se instalar, pegue uma xícara e fique um pouco. Com chá ou café, mas já deixo registrado meu amor eterno pelo café. Ah, o café… Café com cafuné!
Espero que você volte sempre – se você precisar de incentivo, informações, um impulso de confiança, um ombro para chorar ou dividir uma conquista ou uma alegria do dia.
Espero que você se sinta segura o suficiente para se permitir ser vulnerável e até chorar.
As palavras impressas e ouvidas devem ampliar a infinita possibilidade da mãe ou do pai incrível que reside dentro de você.
Reflita por meio de minhas palavras, segure-as, pegue o que funciona para você e deixe o resto. Deixar para trás o que não serve é importante por aqui.
Sinta-se descansada, rejuvenescida e validada. Inspirada, guiada, capacitada e informada. Saiba que estou crescendo e aprendendo também, amadurecendo e evoluindo ao seu lado nesta jornada. Tenho meu próprio pacote de imperfeições e inseguranças, de caos e contradições – como todos. Essas imperfeições são o caminho para a conexão, o despertar e a consciência. Imperfeição eleva para evolução. Erros são excelentes oportunidades para o aprendizado. Saiba que não posso adoçar as situações como adoçamos um café, mas tenho um coração muito sensível. Como cientista, sou dotada de uma mente curiosa e uma alma empática.
Tenho fome de conhecimento e sede para compartilhar.
Talvez as minhas palavras sejam sementes que vão germinar, brotar e enraizar em seu coração. Talvez não. Você pode descobrir um caminho que você gostaria de seguir ou talvez não. Posso ser a companhia na estrada da vida, mas quem tem a rota com o mapa é você.
O que importa é que terei feito meu trabalho e vou lembrar que você sempre tem uma escolha. Sempre.
Estou aqui para ajudar a remover suas dúvidas e preocupações, para que suas escolhas sejam baseadas em suas esperanças, não em seus medos.
Estou aqui para mostrar que difícil não significa ruim ou errado ou até impossível.
Saiba disso: seu filho precisa de você, de todo o seu ser, sua alma autêntica e sem desculpas. É por isso que escrevo sobre transformação e evolução. Estamos transformando a maneira como criamos os filhos, com certeza, mas é mais do que isso. É, antes de mais nada, sobre curar, refletir, aprender e transformar a nós mesmos.
Se você me acompanhou até aqui é porque se sentiu confortável. Certo? Que bom. Veja o que vamos aprender:
Vou auxiliar você a sintonizar as necessidades do seu filho e a responder com respeito e compaixão.
Vou ajudar você a fazer um esforço consciente para criar filhos felizes e emocionalmente saudáveis.
Vou ajudar você a criar um vínculo de confiança e uma conexão inabalável.
Sou o seu guia, iluminando a sua prática diária com estratégias simples e fáceis de entender para melhorar ainda mais suas habilidades parentais e criar filhos felizes.
Com afeto,
Flávia Valadares